Notícias, Videodança

Antiga estação ferroviária de Botucatu recebe intervenção artística da SPCD

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) homenageia Botucatu com o lançamento do segundo episódio do projeto SPCD na Estrada. A intervenção dançante toma como cenário a arquitetura em estilo art déco da antiga estação ferroviária local, fundada em 1889.

No vídeo, que vai ao ar nas redes sociais da Companhia no dia 12/02, às 18h, os bailarinos da casa dançam trecho de ‘Ngali…’ (2016), do coreógrafo Jomar Mesquita. A coreografia toma como referência a peça teatral La Ronde, de Arthur Schnitzler (1862-1931), e incorpora elementos da dança de salão para retratar as diferentes formas de amar. “Ngali” é uma palavra de origem aborígene da Austrália Ocidental cujo significado, sem correspondente em outro idioma, é: “nós dois, incluindo você”.

Com trilha sonora original de André Mehmari e direção de vídeo de Alexandre Cruz, Inês Bogéa e Luciano Cury, a websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais do Estado de São Paulo a partir do diálogo desses espaços com a dança. Ao longo de 12 vídeos, os bailarinos interpretam trechos de obras do repertório da Companhia em lugares emblemáticos de diferentes cidades percorridas durantes as turnês da SPCD. Araras, Bauru e Piracicaba serão alguns dos próximos locais contemplados no projeto.

“Um dos compromissos constantes da São Paulo Companhia de Dança é difundir a arte da dança para todos os públicos do Estado de São Paulo por meio de ações educativas, de preservação da memória da dança e, principalmente, de apresentações de espetáculos. A websérie SPCD na Estrada vem para instigar as pessoas a redescobrirem espaços singulares de suas cidades a partir da dança, além de ser uma forma de a Companhia retribuir todo o carinho com o qual o público do Estado recebe nossa equipe nas turnês”, explica Inês Bogéa, diretora artística e executiva da SPCD.


O que: SPCD na Estrada – Ep02 Botucatu (estreia)
Quando: 12/02, 18h
Onde: YouTube e demais canais virtuais da São Paulo Companhia de Dança

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend