Notícias

Aniversário de SP é comemorado com Dança de Salão

Fotos: Aye net

Na próxima terça (25/01), a cidade de São Paulo comemora seus 457 anos e o Teatro da Dança, instituição da Secretaria Estadual de Cultura do Estado, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA), a presenteia com uma aula baile de dança de salão.

Sob o comando de Luciana Mayumi, Italo Rodrigues e da Cia de Dança Lu Mayumi, o principal objetivo da aula baile é unir várias tribos, como as do forró, samba, samba de gafieira, samba rock e bolero, tendo como fio condutor a música ao vivo, representada pelo ecletismo do Trio Jogando Tango e Carlos Walker e Banda. O público alvo do baile são os dançarinos iniciantes e iniciados.

“Foi um trabalho imenso unir duas bandas com estilos tão peculiares para tocar música de salão. Mas o resultado ficou espetacular. Unir tantas tribos na mesma festa é importante em nome da variedade. Hoje os bailes estão bastante segmentados e esta é uma tentativa de uni-los em torno da mesma sonoridade”, pontua Luciana Mayumi.

Ela explica que a primeira hora foi reservada para que os participantes possam aprender e praticar os detalhes dos movimentos relacionados aos ritmos de samba, tango e gafieira. Luciana Mayumi e sua companhia, no palco, darão todas as dicas importantes para a prática destes ritmos. Em um segundo momento o baile tem início com o Jogando Tango & Carlos Walker e Banda. Por último, uma apresentação de dança com a Cia de Dança Lu Mayumi acompanhada de música ao vivo.

Sobre a Cia de Dança Lu Mayumi
Formada por um grupo de dançarinos amadores e amantes das Danças de Salão, o núcleo existe desde 2007 e surgiu da reunião de alunos de Luciana Mayumi, que desejavam praticar a dança além da sala de aula e do ambiente do baile, levando-os a criarem coreografias próprias e pesquisarem os elementos que compõem a arte cênica. O grupo é especializado no Tango, mas desenvolve os principais ritmos do universo dos bailes, como o Samba de Gafieira, o Bolero, o Swing ou “Soltinho”, o Forró, entre outros.


O quê:
Aula baile de dança de salão com música ao vivo
Quando: 25/01, das 16h às 19h
Onde: Teatro da Dança – Subsolo Edifício Itália – Av. Ipiranga, 344 – São Paulo-SP
Entrada franca

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend