Espetáculos, Notícias

Alunos da Fundação Lia Maria Aguiar apresentam “O Quebra-Nozes” em Campos do Jordão

Nesta sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28/11), a partir das 19h30, na Concha Acústica da Praça do Capivari, em Campos do Jordão, a Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), organização sem fins lucrativos, dá início a sua programação de espetáculos culturais do Natal 2021, com a apresentação do clássico natalino “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, pelos alunos do Núcleo de Dança. O recital é uma forma de os alunos colocarem em prática todo aprendizado que recebem ao ingressar na Fundação e também de mostrar, para a comunidade local e visitantes, seus talentos lapidados.

Em 2021, além de uma versão “suite” em praça pública, marcando a volta das apresentações presenciais dos alunos, a FLMA também apresenta uma versão estendida online, no Youtueb, e conta com a participação dos bailarinos convidados Douglas Nossa, Junior Silva e Welton Nascimbene.

Foto: Renan Livi

“Essa apresentação é um sopro de esperança, porque as crianças se animaram, voltaram a ter um motivo. A cereja do bolo é estar no palco com o figurino vivendo esse conto de fadas que é o Quebra-Nozes. Esse espetáculo dá muita margem para trabalhar a magia em cena, surpreendendo não apenas a plateia. Essa produção não é apenas para o público, mas principalmente para os alunos do Núcleo de Dança”, celebra Fabiana Nemeth, Coordenadora do Núcleo de Dança da FLMA.

Além do balé, os núcleos de Música e Teatro da Fundação também preparam espetáculos culturais e recitais que serão apresentados até o dia 19/12, em Campos do Jordão, e que poderão ser acompanhados ao vivo.

Sobre a Fundação Lia Maria Aguiar
Com o sonho de uma sociedade mais justa e repleta de oportunidades, a empresária Lia Maria Aguiar criou em 2008 a instituição que leva o seu nome. Atuante em Campos do Jordão e região, a Fundação Lia Maria Aguiar é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento de pilares fundamentais para um mundo melhor: educação, cultura, meio ambiente e inclusão social. Para isso, conta com projetos socioculturais em que centenas de crianças e jovens despertam seus talentos artísticos e desenvolvem o caráter cidadão. E o mais importante: descobrem o potencial de transformar sonhos em realidade.


O que: espetáculo “O Quebra-Nozes” | Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar
Quando: 26, 27 e 28/11, 19h30 | apresentação extra 27/11, às 21h
Onde: Concha Acústica da Praça do Capivari | Campos do Jordão-SP
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend