Ler, Ver e Ouvir, Vídeos Indicados

A vovó da salsa: conheça a mais velha dançarina de salsa acrobática do mundo

Sarah Paddy Jones, uma vovó britânica nada convencional, conquistou, em 2011, aos 75 anos, o título de “Mais Velha Dançarina de Salsa Acrobática do Mundo”, entrando para o Guinness Book. “Adoro dançar, e estou certa de que é isso que ajuda a manter-me jovem”, declarou a recordista ao jornal inglês The Times.

Sarah começou as fazer a aulas de flamenco em uma academia em 2004, na Espanha, após a morte do marido. Lá, descobriu a salsa e uma grande paixão pela dança nasceu. “Foi uma forma de terapia. Eu não podia simplesmente sentar em casa na escuridão das noites de inverno e assistir televisão. Isso teria me enlouquecido”, relata. Seu professor, Nicholas Espluosa, 40 anos mais novo que ela, percebeu o talento da setuagenária e logo se tornaram parceiros.

A fama veio com a participação no programa de TV espanhol “Tu Si Que Vales”, em que sua apresentação, repleta de acrobacias aéreas, deixou jurados, plateia e telespectadores estarrecidos e garantiu a vitória à dupla. “Sou a prova viva de que idade não é barreira”, diz.

A “vovó da salsa” começou a fazer aulas de balé e sapateado aos dois anos e foi bailarina profissional até os 22, quando casou e se afastou da dança. Hoje, além da vitória no programa e do recorde, sua agenda agitada inclui participações em congressos de salsa na Europa, EUA e América Latina. “Quando a música toca eu só quero me mover. Tenho muita sorte por fazer o que faço e continuarei dançando enquanto puder”, diz.

Separamos aqui o vídeo do Guinness Book sobre seu recorde, e outro de apresentação de Sarah e seu parceiro.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend