Ler, Ver e Ouvir, Livros

A arte da coreografia é tema de livro da norte-americana Sandra Cerny Minton

Um livro que oferece ferramentas precisas para quem trabalha com a construção de coreografias ou para aqueles que se interessam pela temática. Assim pode ser definida a nova publicação da Editora Manole, “Coreografia – fundamentos e técnicas de improvisação”, escrito pela norte-americana Sandra Cerny Minton, PhD e cocoordenadora do programa de mestrado em ensino de dança da University of Northern Colorado (EUA).

Em sua quarta edição, o livro apresenta uma experiência coreográfica completa para professores e alunos de dança e apaixonados pelo assunto. Estão incluídos conteúdos atualizados e inéditos, que sustentam e estendem os padrões do ensino de dança para aplicação no processo criativo, improvisação e desenvolvimento coreográfico. Além disso, explora os chamados movimentos expandidos para ajudar os alunos a descobrirem o movimento usando mais de um sentido. A obra ainda conta com sessões “Desenvolvendo suas habilidades” para o alinhamento dos processos de criação, execução, resposta e conexão da coreografia.

Os desafios da criação coreográfica, passando por ideias de descoberta dos movimentos, a escolha da música e a construção da comunicação da dança com o público são outros temas abordados nesse verdadeiro manual de construção de espetáculos de dança.

Sobre a autora
Sandra Cerny Minton é norte-americana, PhD, cocoordenadora do programa de mestrado em ensino de dança da University of Northern Colorado (EUA). Tem 26 anos de experiência na condução de um programa de nível universitário e já coreografou e dirigiu inúmeros espetáculos importantes. Também atuou por dez anos em escolas públicas. Obteve seu diploma de bacharelado e o título de mestre na UCLA, onde foi aluna da renomada educadora de dança Alma Hawkins. Sandra foi membro fundadora da National Dance Education Organization e atuou como diretora de publicações para a National Dance Association. Com frequência, apresenta conferências sobre os tópicos de técnicas coreográficas e movimento criativo. Aparece amplamente em publicações de periódicos e é autora/coautora de oito livros. Em 1999, foi eleita para receber o National Dance Association Artist/Scholar Award. Em 2001, ela deu aulas na Finlândia no Programa Fulbright.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend