Festivais/Mostras, Notícias

7º FIDIFEST abre inscrições gratuitas para palestras com grandes nomes da dança

O 7º Festival Internacional de Dança de Santos (FIDIFEST) acontecerá de 26 a 31/10, de forma gratuita e virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus e do cuidado de seus diretores perante artistas e público. Como é tradição no maior festival de dança do litoral paulista, foi pensada uma programação especial de atividades formativas, entre palestras e bate-papos, com grandes nomes da dança: Alice Arja, Edson Santos, Erika Novachi, Sonia Destri Lie e Cecília Kerche.

“Anualmente procuramos proporcionar atividades formativas que contribuam para o aprofundamento do conhecimento sobre a dança, um segmento que cresce no país, e também abrir caminhos para a inserção no mercado de trabalho através do contato com profissionais experientes, premiados, que dominam a prática e a teoria neste setor”, explica um dos diretores do festival, André Santos.

Um destaque nesta edição do evento será a reflexão sobre a representatividade negra na dança com o bate-papo “Dança de Preto: Espere o Inesperado”, com Sonia Destri Lie. Mulher branca, a profissional entendeu seu privilégio e decidiu investir numa ação antirracista há 17 anos, onde pôde oportunizar e dar protagonismo às pessoas pretas, culminando na criação da Companhia Urbana de Dança, que rompeu barreiras ao levar os bailarinos para o exterior, realizando turnês de grande sucesso na Europa e EUA.

“Eu e André, somos um raro exemplo de pessoas pretas em cargos diretivos, não apenas na dança, mas na sociedade como um todo. Ficamos atentos aos debates ocorridos no Brasil e no mundo”, explica a também diretora do festival Juliana Luiz.

As inscrições para as atividades formativas são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser feitas no site do evento


O que: 7º FIDIFEST | inscrições para atividades formativas
Quando: inscrições abertas e vagas limitadas
Atividades – de 27 a 31/10
Quanto: gratuito
Onde: sala virtual fechada
Informações/inscrições: fidifest.com.br/
Programação:

  • 27/10 – Palestra ‘A Carreira da Bailarina Clássica: Desafios, Preparação e Oportunidades’, com Alice Arja;
  • 28/10 – Bate-papo ‘Barra Coreografada, Vamos Falar Sobre?!’, com Edson Santos;
  • 29/10 – Palestra ‘Lyrical Jazz… Que dança é essa!?’, com Erika Novachi;
  • 30/10 – Bate-papo ‘Dança de Preto: Espere o Inesperado’, com Sonia Destri Lie;
  • 31/10 – Palestra ‘A Importância da Preparação da Barra de Aula Clássica’, com Cecília Kerche.
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend