Espetáculos, Notícias

5 Danças: espetáculo traz história de cinco bailarinas atuantes há 40 anos

Nesta sexta (17/06), no Teatro Zé Maria, em Curitiba, estreia “5 Danças”. Com direção de Fernando de Proença, a obra traz cinco peças solo autônomas, apresentadas em sequência. O espetáculo é um convite para que o público mergulhe na história profissional de cinco bailarinas: Cintia Napoli, Cinthia Kunifas, Rosemeri Rocha, Marila Velloso e Mônica Infante.

Nascidas entre 1960 e 1969, elas atuam há 40 anos na área como professoras e dançarinas. Juntas, construíram uma história na dança, abrindo espaços para novas gerações de artistas.

Circunscritas no mesmo espaço, as peças apresentam uma variedade de modos de viver a dança na cena, a partir da diferença. Entram no jogo de montagem e exibição assuntos como habilidade, expressão, pedagogia, intimidade e auto dança.

Além do espetáculo, no dia 19/06, após a apresentação, será promovido o bate-papo “Conversa sem Fim”, com participação das bailarinas, do diretor e da artista e teórica Eleonora Fabião. Já no dia 20/06, o público é convidado a participar de um debate performativo realizado pelos teóricos Flávio Desgranges e Giuliana Simões, também após a apresentação.

O espetáculo tem ingressos gratuitos e segue em cartaz até 03/07, com apresentações as sextas, sábados e domingos. “5 Danças” é realizado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX e CELEPAR.


O que: espetáculo “5 Danças”
Quando: 17/06 a 03/07 | sex e sáb, 19h – dom, 17h
Onde: Teatro Zé Maria
Rua Treze de Maio, 655 São Francisco | Curitiba-PR
Quanto: gratuito
*retire seu ingresso 1h antes na bilheteria do teatro

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend