Festivais/Mostras, Notícias

40º Festival Carmel Play, o segundo maior evento de dança israelense fora de Israel

De 11 a 13/12, a Hebraica dá início às comemorações da 40ª edição do Festival Carmel, um dos marcos culturais mais importantes da comunidade judaica brasileira. Serão 40 horas de uma programação totalmente voltada para a dança folclórica israelense. Devido à pandemia, apenas algumas apresentações contarão com a presença de público – sempre respeitando os protocolos de segurança. Todas as atrações serão transmitidas pelas mídias digitais da Hebraica.

Batizada de Carmel Play, a edição de 2020 do segundo maior evento de dança israelense fora de Israel contará com apresentações de companhias de diversos estados do Brasil, além de grupos de Israel, Argentina, México, Uruguai, Venezuela, Peru e Chile. “Será um privilégio para a Hebraica reunir as melhores companhias de dança judaica do mundo em mais um festival Carmel”, diz Daniel Leon Bialski, presidente do clube.

Palco principal do evento, localizado dentro do Clube Hebraica, em São Paulo, possui 28 metros e pode comportar até 200 dançarinos. | Foto: divulgação.

Em 2019, o Carmel reuniu 85 grupos, contou com mais de 1.500 dançarinos e somou público de seis mil espectadores. “É um evento de uma magnitude rara, que já faz parte do calendário da cidade de São Paulo. Apesar do necessário distanciamento social, não poderíamos deixar de organizar um festival à altura da história de quatro décadas do Carmel”, afirma Gaby Milevsky, CEO da Hebraica e diretor geral do festival.

A programação online do Carmel Play incluirá entrevistas e depoimentos de pessoas que fizeram parte da trajetória do festival. A partir de um estúdio digital montada no clube, os internautas participarão de jogos, sorteios e votações. Na produção do evento, o clube contará com uma equipe de 80 voluntários. “São jovens da comunidade judaica que se colocam à disposição para ajudar e divulgar a nossa cultura”, conta Nathalia Benadiba, coordenadora geral e diretora artística do festival.


O que: Festival Carmel Play 2020
Quando: 11, 12 e 13/12
Onde: Hebraica no Youtube | Hebraica no Facebook
* presencialmente, com número limitado de espectadores
Informações: (11) 3818-8888 | www.ahebraica.org.br/

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend