Cursos/Oficinas, Notícias

“3ª Dança se Move Ocupa” discute o que fazer em tempos de crise, risco e colapso

De 08 a 21/12, o Movimento A Dança se Move, formado por trabalhadores da dança da cidade de São Paulo, realiza, em parceria com o Centro de Referência da Dança (CRDSP), seu ato de resistência 2020, na 3ª Ocupação artística e política, com o tema “Crise, Risco e Colapso – O que fazer, então?”. Pela terceira vez consecutiva, o movimento tem encerrado o ano com a ação “A Dança se Move Ocupa”, a fim de unir forças e marcar presença contra o desmonte das políticas culturais, promovendo encontros e debates, desta vez, adaptados ao modo virtual.

A poetisa, filósofa e psicanalista Viviane Mosé abre a Ocupação no dia 08/12, às 19h, com uma conversa ao vivo transmitida pelo canal do Youtube do CRD (Centro de Referência da Dança). Mosé é especialista em elaboração e implementação de políticas públicas e suas palestras têm sempre em vista os desafios do contemporâneo. Ela aceitou o convite para, com sua maestria, capacidade analítica e bom humor, debater e provocar questões que envolvem a cultura, as artes e o corpo no nosso tempo.

Durante as duas semanas acontecerão, diariamente (exceto dias 14 e 15), três vivências práticas, de 90 minutos cada, nos períodos da manhã e da tarde (10h, 14h e 16h), e uma palestra à noite, começando sempre às 19h. Nos dois fins de semana, também às 19h, serão realizados fóruns, para o debate de temas mais amplos como “Democracia e Necropolítica”, “Corpo não binárie nas Artes”, “Políticas Públicas” e “Corpo na Tela”, sempre com um tempo mais elástico, a presença de mediadores e um número maior de participantes nas discussões.

Querendo funcionar como um ‘laboratório cidadão’, a iniciativa foi pensada como um ato de resistência e de acolhimento a uma diversidade de atores e repertórios, como resultado de diferentes processos de formação e consolidação, para uma pluralidade de trocas e aprendizagens abertas. Por isso, as vivências perpassam pelas danças clássica, contemporânea, afro e de expressão brasileira, contato improvisação, breaking, afrobeat, Voguing e dança oriental. As palestras diárias também trazem uma gama de temas que transitam entre dança, acessibilidade, novas formas de produção e processos de criação pandêmicos.


O que: 3ª Dança se Move Ocupa | Crise, Risco e Colapso – O que fazer, então?
Quando: 08 a 21/12
Quanto: gratuito
Onde: Plataforma Zoom e canal no Youtube da CRDSP
Inscrições p/ vivências e palestras no Zoom: forms.gle

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend