Festivais/Mostras, Notícias

39º Festival de Dança de Joinville atinge recorde de coreografias inscritas

O Instituto Festival de Dança de Joinville recebeu 4.186 inscrições de coreografias para fazer parte da 39ª edição do evento, que será realizada de 19 a 30/07. Foram 2.879 para a Mostra Competitiva, 927 para os Palcos Abertos, 350 para o Meia Ponta, e 30 para o Festival 40+. O maior índice de participação até então era o da edição de 2019, com 3.275 coreografias inscritas.

A 39ª edição tem interessados em todos os estados brasileiros, com o maior volume concentrado em São Paulo, com 1.750 coreografias inscritas. Ficaram na casa dos três dígitos Santa Catarina (632), Paraná (449), Rio de Janeiro (320), Minas Gerais (313) e Rio Grande do Sul (111). Além disso, há candidatos de Toronto, no Canadá.

Os bailarinos e grupos foram selecionados através de vídeos, enviados no ato da inscrição, e avaliados por uma banca de jurados com três especialistas de cada gênero. Os resultados das médias são disponibilizados na área dos grupos no site do Festival e as companhias com coreografias aprovadas tem até 31/05 para confirmar a participação.

Nas tardes e noites competitivas o público poderá apreciar apresentações de Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Sapateado, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais.

Novidade para os bailarinos adultos

O Instituto Festival de Dança preparou uma novidade para os bailarinos acima dos 40 anos que iniciaram seu contato com a dança na vida adulta: o Festival 40+. O evento será realizado nas tardes dos dias 21, 22 e 23/07, no Teatro Juarez Machado, que fica anexo ao Centreventos Cau Hansen. A atração terá caráter competitivo e foi criada com o foco em atender grupos amadores que queiram ter a vivência de se apresentar em palco competitivo do Festival de Dança.

Em sua primeira edição, o Festival 40+ contará com as categorias Dança de Salão, Dança Coreográfica (gênero livre que envolve diversos gêneros de dança como ballet, jazz, danças urbanas, dança contemporânea e sapateado) e Dança Popular Folclórica. Além da competição, os trabalhos inscritos também passam por seleção para apresentações nos Palcos Abertos, que são localizados em diversos pontos da cidade e região.


O que: 39⁰ Festival de Dança de Joinville
Quando: 19 a 30/07
Onde: Centreventos Cau Hansen
Avenida José Vieira, 315 América | Joinville-SC
Informações: festivaldedancadejoinville.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend