Festivais/Mostras, Notícias

2º Festival Funarte Acessibilidança apresenta espetáculos premiados da Região Nordeste

Nesta quarta (20/07), às 20h, o Festival Acessibilidança Virtual, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), lança o espetáculo My (petit) Pogo, de João Paulo Pinho, do Ceará. O espetáculo abre a terceira fase do evento, com espetáculos premiados da Região Nordeste.

Dando sequência, dia 22, é a vez de Corpos Turvos, do Coletivo Cida, do Rio Grande do Norte, ser lançado na plataforma; dia 27/07 chega Poéticas Inclusivas em Rede, da Associação de Artistas Integrados de Pernambuco; e fechando as atrações de julho dia 29/07, Entrelaces, da Cia. de Dança Loucurarte, de Sergipe. Em agosto, ainda contemplando o nordeste serão exibidos Dançando Godot, do Grupo X, da Bahia, dia 3; CoNsequêNcia, da Cia. Dança Eficiente, do Piauí, no dia 5; e Nuvem de Pássaros, da Movidos Dança Contemporânea, do Rio Grande do Norte, encerra a Edição Nordeste, no dia 10/08.

O Festival Funarte Acessibilidança Virtual foi criado a partir das ações do Edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual. No concurso, foram contemplados 25 projetos de vídeos de espetáculos com foco na acessibilidade e no ineditismo e que promovam o acesso online de pessoas com algum tipo de deficiência visual e/ou auditiva. Os prêmios foram distribuídos para grupos de dança das cinco regiões do país: Região Norte, Região Sul, Região Nordeste, Região Centro-Oeste e Região Sudeste. O objetivo do programa é valorizar e fortalecer a expressão da dança brasileira, além de fomentar a democratização, a inclusão e a acessibilidade a essa arte milenar.


O que: 2º Festival Acessibilidança Virtual | Funarte
Quando: 20, 22, 27 e 29/07 e 03, 05 e 10/08 (região nordeste)
Onde: canal da Funarte* no YouTube
*com audiodescrição e Libras
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend