Festivais/Mostras, Notícias

26º Seminário Internacional de Dança de Brasília

De 11 a 31 de julho acontece a 26ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília, que este ano homenageia o dramaturgo inglês William Shakespeare e os 400 anos da morte do romancista castelhano Miguel de Cervantes. Além disso, o evento vai apresentar obras inéditas do compositor Claudio Santoro.

A abertura oficial das apresentações será neste sábado (16/07), às 20 horas, no Teatro Dulcina de Moraes (Conic), com apresentação da obra Spark, da renomada Cia Lamondance, do Canadá, que aborda os temas da limitação, memória, comunicação, reencarnação e do poder da energia sobre os seres humanos. A montagem vale-se de coreografias intensas para retratar todas estas temáticas existenciais. A direção artística da obra é assinada pelo brasiliense Davi Rodrigues.

Além dos canadenses, a noite de abertura também terá apresentação da Faces Ocultas Cia de Dança, da cidade de Salto-SP. Os bailarinos paulistas vão preparar uma dança inédita de 30 minutos para homenagear o compositor Cláudio Santoro e a coordenadora do evento, Gisele Santoro. Sob a direção de Arilton Assunção, a companhia apresentará “Suite Com Músicas de Claudio Santoro”. O espetáculo contará com prelúdios do maestro que se eternizou na história de Brasília. A trilha foi composta e será executada pelo pianista Pablo Marquine.

O Seminário Internacional de Dança de Brasília terá espetáculos gratuitos com o “Arte nos Trilhos”, que levará a dança em intervenções nos metrôs da capital federal e Flash Mobs em diversos locais da cidade, além de aulas de dança. Os preços variam entre R$ 610, por 20 tickets e o direito a 20 aulas, e o passe livre, no valor de R$ 950.


O que: 26º Seminário Internacional de Dança de Brasília
Quando: 11 a 31 de julho
Onde: aulas no Teatro Nacional Claudio Santoro
Onde: espetáculos no Teatro Dulcina de Moraes
Informações: www.dancebrasil.art.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend