Notícias

2º Congresso de Salsa de Porto Alegre

De 06 a 09/09, será realizada a segunda edição do Congresso de Salsa de Porto Alegre. Os ritmos latinos como salsa, merengue, rumba, bachata e chachacha vão dividir espaço com a vanera, chamamé e milonga no mês em que se comemora a Revolução Farroupilha.

Neste ano, o evento ganhou ainda mais força e contará com a participação de grupos de várias regiões do Brasil e da América Latina, além de profissionais que são referência no mundo inteiro. Segundo os organizadores, Dana e Gerson Vargas, a ideia de criar o evento surgiu pelo número crescente de admiradores do ritmo no Rio Grande do Sul. “A Salsa é um dos ritmos mais dançados nas festas aqui no Estado, então, pensamos em reunir os melhores profissionais e propiciar aos ‘salseiros gaúchos’ conhecimento e aperfeiçoamento com qualidade”, explica Dana. Gerson completa: “Se o primeiro foi bom, temos certeza que o segundo será ainda melhor”.

Fernanda Giuzio e Douglas Mohmari, do Conexion Caribe (SP), uma das atrações do evento gaúcho de salsa

Nesta edição, novidades não faltam, como o Class Star, uma aula de shines com todos os professores e congressistas. Outro destaque será a Mostra Coreográfica, com 15 apresentações pré-selecionadas nos ritmos caribenhos. O evento traz ainda o 2º Jack and Jill, uma competição de dança em que os participantes se inscrevem individualmente e os casais são formados aleatoriamente. Os competidores serão testados quanto a sua técnica, conhecimento, energia e poder de improvisação. A competição será feita durante o Baile Temático, no dia 8 de setembro.

Carine Morais e Rafael Barros, padrinhos do evento

O “gauchismo”, por sua vez, não ficará de fora. No dia 8, um baile temático promete reunir a tradição do Rio Grande do Sul e o ritmo foco do evento. No domingo, acontece o Day Party, onde os salseiros degustarão um típico churrasco gaúcho, em uma fazenda no município de Guaíba.

Os atuais campeões brasileiros e campeões mundiais de Salsa Open em 2010 e vice, em 2011, Carine Morais e Rafael Barros (CE), são os padrinhos do evento. Além deles, confirmaram presença Karen Forcano e Ricardo Vega (Chile); Laura Gaetan e Fabian Lopez (Argentina); Karina Carvalho e Rodrigo Oliveira (SP); Nayara Melo e Fernando Schellenberg (RJ); Conexion Caribe (SP); Laura e Rodrigo Piano (SP); Bárbara Rodrigues e Diego Maia (SP-CE); Marcelle Santos e Tiago Oliveira (CE); Paulo Burracha (SP); Cia Síncronos (DF); Alexandre Santos (RS); Marcelo Torres (RS); Jean Crapanzani (RS) e Isadora Santos e João Pedro Araújo (RS).

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend