Festivais/Mostras, Notícias

“1ª Mostra Plataforma Dança Intercâmbio” traz programação voltada a dança moderna

De 25/02 a 28/03, a bailarina e produtora cultural carioca Andrea Raw, promove a primeira edição da “Mostra Plataforma Dança Intercâmbio”, um evento com foco na Dança Moderna que apresenta em sua programação espetáculos, debates, mesas e palestras.

Gratuito e 100% online, o evento trará renomados coreógrafos e bailarinos oriundos de vários países, unidos para a elaboração de uma mostra com espetáculos de Dança Moderna com projeção nacional e internacional. Além de um trabalho de alta qualidade artística, o evento terá oficinas online de aprimoramento e difusão das técnicas de Dança Moderna mais proeminentes do mundo.

Para a edição de estreia, a ‘Mostra Plataforma Dança Intercâmbio’ apresenta um elenco estelar, que se destaca na cena da Dança de Nova York e mundial: Bradley Shelver, primeiro bailarino da Metropolitan Opera de NY e ex-bailarino de inúmeras companhias de destaque como Ailey II, Elisa Monte Dance Company, Limón Dance Company, entre outras; Pablo Ruvalcaba, solista da Limón Dance Company, além da própria Andrea Raw, que também é formada pela Martha Graham Dance School de Nova York e diretora da Companhia Dança 3, no Rio de Janeiro.

A mostra é mais um projeto inovador de Andrea Raw, idealizadora do já conhecido Congresso Panamericano de Dança Moderna, que não deixa de lado o enfoque das ações educativas e sociais que permeiam seu trabalho e caracterizam suas ações e eventos.

Ao todo serão apresentados cinco espetáculos, cada um exibido quatro vezes, em um total de 20 exibições. Completando seu mix de ações, o trabalho oferecerá gratuitamente oficinas com artistas integrantes dos espetáculos, como a bailarina e coreógrafa Laura Roatta, a professora e bailarina Maxine Steinman, a diretora da Compañía Nacional Contemporanea da Argentina Margarita Fernandez, entre outros. Do time nacional, Andrea Raw, assim como Fátima Suarez, com seu belíssimo trabalho acerca da obra de Isadora Duncan, a professora e bailarina Rocio Infante, e outros colaboradores da Companhia Dança 3.

“Será uma grande oportunidade de assistir a espetáculos de qualidade, experimentar aulas práticas com profissionais de excelência e participar de mesas de debate de conteúdo relevante e enriquecedor. Sem contar com as bolsas de estudo para os cursos regulares da Escola Panamericana de Dança Moderna, que serão sorteadas ao longo das 5 semanas de evento, além de outros brindes. Tudo online e tudo gratuito, um grande presente para as pessoas em todo o Brasil e fora”, comenta Andrea Raw.

A “Mostra Plataforma Dança Intercâmbio” é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc e reunirá profissionais de extrema qualificação e talento para uma colaboração artística de encantar a alma!


O que: Mostra Plataforma Dança Intercâmbio
Quando: 25/02 a 28/03, às 20h
Quanto: gratuito
Onde: Youtube da Escola Panamericana de Dança Moderna
Programação: escoladancamoderna.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend