Festivais/Mostras, Notícias

13ª Mostra Paranaense de Dança apresenta edição online neste sábado e domingo

Neste sábado e domingo (24 e 25/04), a 13ª Mostra Paranaense de Dança apresenta sua edição online com exibição de 106 vídeos selecionados pelos curadores Daniel Siqueira, Ian Mickiewicz e Patrícia Machado. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG).

Depois do cancelamento em 2020, por conta da pandemia, a organização se rendeu ao online e diz ter ficado entusiasmada com a qualidade dos vídeos enviados e as possibilidades trazidas pela união da dança com o audiovisual. Entre as criações, há algumas realizadas ao ar livre, em casa, ou em garagens adaptadas, o que só comprova a capacidade de adaptação dos bailarinos e coreógrafos.

Esta adaptação fica explícita em relatos como o da diretora artística Nara Dutra, de Maringá-PR, que organizou uma mostra interna online de seus alunos, com direito a figurinos, penteados e maquiagem. “Fiquei muito feliz ao ver que a ABABTG seguiu essa mesma linha e manteve seu cronograma neste ano. É porque todos nós acreditamos nisto que estamos fazendo”, comenta Nara, que participa da Mostra desde 2012. Sua escola entrou com tudo no evento: enviaram 24 vídeos, dos quais 5 foram selecionados.


O que: 13ª Mostra Paranaense de Dança | edição online
Quando: 24 e 25/04, às 19h
Onde: YouTube

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend